Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Londrina realiza eleição simulada para testar biometria

    Nas eleições deste ano, oito novas cidades paranaenses utilizarão a urna biométrica. Por conta disso, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou uma votação simulada utilizando o sistema de identificação através das impressões digitais.

    O Des. Edson Vidal Pinto, Presidente do TRE-PR, junto com o Corregedor, Des. Jucimar Novochadlo; pela Dra. Renata Estorilho Baganha, Juíza da Corte Eleitoral; pela Dra. Ana Flora França e Silva, Diretora Geral e por Valcir Mombach, Secretário de Planejamento, Gestão e Estratégia, esteve em Londrina acompanhando a votação.

    A simulação aconteceu na tarde deste sábado, 23, entre 13 e 17 horas, em 14 seções do município, onde 5.025 eleitores foram convidados para participar do simulado, que tinha como objetivo testar o novo sistema.

    Deste total, 1.345 eleitores compareceram, o que equivalente a 25% dos convidados. O sistema funcionou corretamente e quase 90% dos eleitores tiveram suas impressões digitais reconhecidas, sendo que 75% do total tiveram a digital reconhecida na primeira tentativa. Apenas 142 eleitores tiveram que ser habilitados manualmente para votar, o que representa um percentual aproximado de pouco mais de 10% dos que foram convidados.

    No mesmo dia ocorreu votação simulada em Tamarana e Campo Largo e em ambas os resultados foram extramamente satisfatórios.

    • Publicações1291
    • Seguidores284535
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações11
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/londrina-realiza-eleicao-simulada-para-testar-biometria/135586692

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)