Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    80ª Zona Eleitoral realiza parcerias de promoção da cidadania

    O Juízo da 80ª Zona Eleitoral de Ibiporã, Dr. Sérgio Aziz Neme (foto, à esquerda), celebrou com as Associações Comerciais e Empresariais dos municípios de Ibiporã – ACEIBI e de Jataizinho – ACEJA, representadas pelo Sr. Mohamad El Kadri (foto, no meio) o “PROJETO CIDADANIA EMPREENDEDORA” que consiste na implantação, divulgação, orientação e conscientização dos associados das ACEIBI e ACEJA quanto à necessidade de cumprimento espontâneo do disposto no artigo 98, da Lei n. 9.504/97 (Lei das Eleicoes), ou seja, a dispensa do trabalho, pelo dobro dos dias de convocação, do funcionário eventualmente nomeado para compor as Mesas Receptoras, Juntas Eleitorais e os Requisitados para auxiliarem nos trabalhos das Eleições. O projeto foi desenvolvido pelos servidores da 80ª Zona Eleitoral de Ibiporã, sob a coordenação do Técnico Judiciário Leandro José de Souza (foto, à direita), e tem por finalidade disseminar no meio comercial, empresarial e industrial a importância e o exercício da cidadania, bem como evitar discussões e litígios judiciais.

    Outra campanha desenvolvida por esta ZE em parceria com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto – SAMAE, consiste na DISTRIBUIÇÃO pela SAMAE, quando da entrega da última fatura de água e esgoto que anteceder o pleito eleitoral, de uma “COLINHA” e do lembrete de documentos necessários para o exercício no voto para cada usuário/cliente, com vistas a evitar prejuízos ou inconvenientes ao processo eleitoral, dado que neste pleito serão 05 cargos a serem votados. No verso da referida cola foi impresso frases de orientação ao eleitor quanto a importância do voto.

    • Publicações1291
    • Seguidores284532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações31
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/80a-zona-eleitoral-realiza-parcerias-de-promocao-da-cidadania/136657902

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)