Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedoria realiza correição em Ivaiporã

    A Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou nos dias 24 e 25 de fevereiro, as correições nas 93ª e 152ª zonas eleitorais do estado do Paraná, dando prosseguimento ao calendário de correições previsto para o ano de 2015. O Corregedor Regional Eleitoral, Des. Luiz Fernando Tomasi Keppen, acompanhado pelo Juiz Membro da Corte Dr. Kennedy Josué Greca de Mattos, conduziu os trabalhos de inspeção no Fórum Eleitoral Des. Francisco José Ferreira Muniz, onde foi recebido pelos Juízes Eleitorais, Dr. Dirceu Gomes Machado Filho e Dra. Adriana Marques dos Santos, das 93ª e 152ª zonas eleitorais, respectivamente. Na ocasião foram verificados os serviços eleitorais no município.

    Ao final dos trabalhos correicionais, às 18h do dia 25 de fevereiro foi realizada no Fórum Eleitoral uma cerimônia em homenagem ao Des. Joathan Marcos de Carvalho, que hoje está aposentado, mas quando na ativa exerceu a magistratura na comarca de Ivaiporã. A cerimônia foi presidida pelo Des. Luiz Fernando Tomasi Keppen. Também estavam presentes o Juiz Membro da Corte Dr. Kennedy Josué Greca de Mattos, os juízes eleitorais Dr. Dirceu Gomes Machado Filho e Dra. Adriana Marques dos Santos, o Juiz Substituto Dr. Guilherme Aranda de Castro dos Santos, O Prefeito da Cidade Luiz Carlos Gil, e os advogados Dr. Álvaro Branco Junior e Dr. Luiz Henrique Maciel Branco.

    O Des. Francisco José Ferreira Muniz, que dá nome ao Fórum Eleitoral de Ivaiporã, iniciou sua vida profissional como advogado. No magistério, foi Professor Assistente da cadeira de Direito Civil na Faculdade de Direito da UFPR. Em 1979 ingressou na magistratura, nomeado para o Tribunal de Alçada, pelo quinto constitucional, na vaga destinada aos advogados. Exerceu a presidência daquele Tribunal no biênio 1991/1992. Em 1992 foi nomeado desembargador do Tribunal de Justiça. Jurista conceituado nacionalmente, é autor das obras A Função Social da Propriedade e a Lei de Terras, Direito de Família e O Estado de Direito e os Direitos da Personalidade. Foi diretor da Escola da Magistratura do Paraná.

    • Publicações1291
    • Seguidores284532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações49
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-realiza-correicao-em-ivaipora/170187488

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)