Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-PR inaugura Fórum Eleitoral de Reserva

    Tribunal Regional Eleitoral do Paraná inaugurou nesta sexta, 27, o Fórum Eleitoral Des. Althair Costa Souza, no município de Reserva, localizado na Rua Ernestina Castro Lanhoso, esquina com Rua Libório de Paulo Mileo, no bairro Boa Vista. O novo fórum possui metragem de 250 m² e custou R$ 369.525,58. Com isso, o TRE do Paraná atingiu a marca de 141 fóruns eleitorais inaugurados, parte de um projeto pioneiro em todo o Brasil que vem sendo implantando no Paraná: a construção de Fóruns Eleitorais no Interior do Estado. Na foto: da direita para a esquerda, o Prefeito de Reserva, Luiz Carlos Vosniak; o Secretário de Estado da Segurança Pública, Fernando Francischini; a Juíza Eleitoral de Palmital, Dra. Adrianna Correa dos Santos; o Presidente do TRE-PR, Des. Jucimar Novochadlo; os filhos do homenageado Francisco José de Souza, Alberto Cordeiro de Souza Neto e a Deputada Federal, Christiane de Souza Yared; e o ex-Presidente do TRE-PR, Des. Rogério Coelho.

    Os Fóruns Eleitorais proporcionam um atendimento mais ágil e eficaz ao eleitor, que aguarda a emissão do seu título com conforto e por poucos minutos. Mais de 95% do eleitorado paranaense é atendido em uma Central de Atendimento ao Eleitor, semelhante à de Curitiba, que conta com o Certificado ISO 9001/2008. Os terrenos dos Fóruns Eleitorais foram doados pelas prefeituras e as obras, realizadas com recursos do orçamento da União, são concluídas em tempo médio de cinco meses.
    Os Fóruns Eleitorais são divididos em três módulos:
    ÁREA ADMINISTRATIVA - Espaço com salas para o cartório eleitoral, juiz, conferência de títulos, audiência, além de instalações sanitárias e copa.
    DEPÓSITO DE URNAS - Área com capacidade para armazenamento das urnas do município e região, bem como instalações para realizar os procedimentos de carga e manutenção das urnas eletrônicas.
    CENTRAL DE ATENDIMENTO AO ELEITOR - Destinada a receber os eleitores com conforto e agilidade, conta com uma ampla área, extremamente iluminada e arejada, com assentos e guichês de atendimento, sendo um preferencial (para deficientes, gestantes e idosos).

    • Publicações1291
    • Seguidores284533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações283
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-pr-inaugura-forum-eleitoral-de-reserva/177745670

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)