Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedoria realiza correição em Capanema

    A Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou no dia 19 de maio, correição na 107ª Zona Eleitoral de Capanema, dando prosseguimento ao calendário de correições previsto para o ano de 2015. O Corregedor Regional Eleitoral, Des. Luiz Fernando Tomasi Keppen, conduziu os trabalhos de inspeção no Fórum Eleitoral Des. Athos Moraes de Castro Vellozo, onde foi recebido pela Juíza Eleitoral, Dra. Márcio Geron. Na ocasião foram verificados os serviços eleitorais no município.

    Estavam presentes as seguintes autoridades: o Juiz da 2ª Vara de Execuções Fiscais de Curitiba, Dr. Rosselini Carneiro; a Prefeita de Capanema, Sra. Lindamir Denardim; o Presidente da Câmara de Vereadores de Pérola d’Oeste, Sr. Renato Karas; o Delegado da Polícia Civil, Dr. Rafael dos Santos Pereira e o representante da OAB/PR, Dr. Carlos Augusto Azevedo Silva; além de vereadores, representantes partidários, imprensa, soldados dos Bombeiros, advogados e outras pessoas da comunidade.

    No mesmo dia foi realizada correição na 130ª Zona Eleitoral de Realeza.

    O Des. Athos Moraes de Castro Vellozo, que dá nome ao Fórum Eleitoral de Capanema, foi advogado e ocupou os cargos de presidente do Instituto dos Advogados do Paraná por três mandatos e da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção do Paraná, no biênio 1965/1966. Em 1953 foi nomeado professor de Direito Processual Penal na Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, função que exerceu até sua aposentadoria. Foi membro do Ministério Público e procurador-geral da Justiça. Em 1966 foi investido no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná, pelo quinto constitucional, na vaga destinada ao Ministério Público. Eleito corregedor-geral da Justiça para o biênio 1975/1976.

    • Publicações1291
    • Seguidores284532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-realiza-correicao-em-capanema/190134571

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)