Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedoria realiza correição em Maringá

    A Corregedoria Regional Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná realizou no dia 18 de setembro, correição extraordinária nas cinco Zonas Eleitorais de Maringá, dando prosseguimento ao calendário de correições previsto para o ano de 2015. O Corregedor Regional Eleitoral, Des. Luiz Fernando Tomasi Keppen, conduziu os trabalhos de inspeção no Fórum Eleitoral Des. Ossian França, onde foi recebido pelos Juízes Eleitorais: Dr. Alexandre Kozechen (66ª ZE), Dra. Liege Aparecida de Souza Gouveia (137ª ZE), Dra. Claudia Camargo dos Santos (154ª ZE), Dr. Givanildo Nogueira Constantinov (192ª ZE), Dra. Monica Fleith (193ª ZE) e pelos Promotores Eleitorais: Dr. Leonardo da Silva Vilhena (66ª ZE), Dr. Robertson Fonseca de Azevedo (137ª ZE) e Dr. Sandro Alex Hannickel (137ª ZE substituto). Na ocasião foram verificados os serviços eleitorais no município.

    Estavam presentes as seguintes autoridades: Dra. Jane dos Santos Ramos (Juíza de Direito de Maringá), Dra. Mylene Rey de Assis Fogagnoli (81ª ZE de Marialva), Dr. Jaime Souza Pinto Sampaio (102ª ZE de Mandaguaçu), Dra. Vanyelza Mesquita Bueno (206ª ZE de Sarandi) e demais autoridades do poder executivo, legislativo e da comunidade.

    O Des. Ossian França, que dá nome ao Fórum Eleitoral de Maringá, iniciou sua carreira no Ministério Público em Piraí do Sul. Foi designado interinamente Prefeito Municipal desta cidade. Ingressou na magistratura exercendo suas funções nas comarcas de São João do Triunfo, Mallet, Tibagi, Londrina e Curitiba. Em 1970 foi nomeado Juiz do Tribunal de Alçada e, no mesmo ano, Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. Em 1974 assumiu a Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Foi eleito Corregedor-Geral da Justiça para o biênio 1979/80. No magistério, foi um dos fundadores da Faculdade Estadual de Direito de Londrina, onde lecionou Economia Política até 1962, tendo lecionado também na Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Londrina. Em Curitiba, foi professor de Organização Judiciária e Administração na Escola da Magistratura.

    • Publicações1291
    • Seguidores284534
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações42
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-realiza-correicao-em-maringa/237532974

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)