Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Zona Eleitoral de Barracão conclui o processo de revisão biométrica

    Com a presença do Des. Jucimar Novochadlo, Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, acompanhado pela Diretora Geral, Dra. Ana Flora França e Silva, e pelo Secretário de Planejamento, Estratégia e Gestão, Valcir Mombach, aconteceu nesta quarta, 30, a cerimônia de encerramento da revisão biométrica do eleitorado da 131ª Zona Eleitoral, composta pelos municípios de Barracão, Bom Jesus do Sul e Salgado Filho. A comitiva do TRE-PR foi recepcionada pela juíza eleitoral, Dra. Branca Bernardi. Participaram também da solenidade o promotor eleitoral, Dr. Gustavo Elói Razera, bem como os prefeitos Marco Aurélio Zandoná,de Barracão; Orasil Cezar Bueno da Silva, de Bom Jesus do Sul; e Alberto Arisi, de Salgado Filho. Ao longo de pouco mais de dois meses, 12.205 eleitores, de um total de 14.428, compareceram ao Fórum Eleitoral de Barracão e fizeram sua revisão biométrica. Número que equivale a 84,5% do eleitorado. Com isso, 2.223 eleitores tiveram seus títulos cancelados. Para a Drª Branca Bernardi, Juíza Eleitoral, “a tônica do sucesso no atendimento foi o estabelecimento e cumprimento de metas e resultados”. Ressalta que foi fundamental as atitudes proativas adotadas de não esperar a chegada espontânea do eleitor, mas trazê-lo com o apoio dos prefeitos, representantes dos municípios e de líderes comunitários como agentes sociais e de saúde. Um segundo ponto essencial frisado pela magistrada foi “tratar com carinho o eleitor” oferecendo um ambiente limpo, higienizado e descontraído com televisão e revistas. Segundo Fernanda Kalil Fagundes, chefe do cartório, o sucesso no atendimento ao chamado da Justiça Eleitoral se deve a adaptação do atendimento aos costumes da população. Isto envolveu, primeiramente, uma parceria com a prefeitura para o transporte de eleitores que, diariamente e com roteiros bem definidos, conduzia-os até o cartório eleitoral, inclusive nos finais de semana e feriados em que funcionou o regime de plantão. Depois, os agendamentos eram efetuados não somente pela internet, mas também por telefone e pessoalmente para aqueles que não tinham condições de permanecer na fila. Um ponto que marcou a qualidade de atendimento em Barracão foi o conforto oferecido aos eleitores, sendo, inclusive, disponibilizado um espaço onde eram servidos chá e café na bandeja aos cidadãos que aguardavam o atendimento.

    • Publicações1291
    • Seguidores284532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/zona-eleitoral-de-barracao-conclui-o-processo-de-revisao-biometrica/238317469

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)