Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Posse do Doutor Nicolau Konkel Junior na Corte do TRE-PR

    Em sessão solene realizada nesta segunda-feira, (20) tomou posse o Dr. Nicolau Konkel Junior no cargo de membro efetivo da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, sucedendo ao Drª. Vera Lúcia Feil Ponciano na vaga destinada aos juízes federais pela Constituição. O Dr. Nicolau Konkel Junior é juiz federal da 1ª Turma Recursal do Paraná. Ingressou na carreira como juiz federal substituto em 08/05/1995, sendo promovido a juiz federal em 1997, atuando em Foz do Iguaçu e Ponta Grossa. Em Curitiba foi titular da 2ª Vara Federal Criminal e da Vara Federal Ambiental, onde atuou por 7 anos. Foi vice-diretor no biênio 2001-2003 e como diretor do foro da Seção Judiciária do Paraná no biênio 2003-2005, bem como vice-presidente da Associação Paranaense dos Juízes Federais. Também atuou como juiz-auxiliar no TRE/PR no biênio 2010-2012. Na carreira acadêmica é bacharel em Direito e Filosofia pela Universidade Federal do Paraná, Mestre em Direito do Estado pela UFPR e especialista em Direito Tributáriopela PUC/PR e Direito Administrativo pela Faculdade de Direito de Curitiba. Autor do livro Contribuições Sociais editado pela Quartier Latin e co-autor em obras coletivas.

    Da esquerda para a direita: Procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira, Juiz Lourival Pedro Chemim, Juiz Ivo Faccenda, Juiz Nicolau Konkel Junior, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, Juiz Jean Carlo Leeck e Josafá Antonio Lemes.

    • Publicações1291
    • Seguidores284532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações138
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/posse-do-doutor-nicolau-konkel-junior-na-corte-do-tre-pr/351946293

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)