Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Desembargador Vidal Pinto é o novo Corregedor e Vice-Presidente do TRE-PR

    O Desembargador EDSON LUIZ VIDAL PINTO foi eleito hoje membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná. Sua posse nos cargos de Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral será no próximo dia 1º de fevereiro às 10 horas, quando também será empossado o Desembargador ROGÉRIO COELHO, no cargo de Presidente deste Tribunal. A Constituição da República, no artigo 120, § 1º, I, a e § 2º, determina que, na composição dos tribunais regionais eleitorais, integrem dois juízes dentre os desembargadores do Tribunal de Justiça, que exercerão também a função de Presidente e o Vice-Presidente/Corregedor. Nas palavras do desembargador Edson Luiz Vidal Pinto, "assumo o compromisso pessoal perante a Corte de representá-los com respeito, transparência e dignidade. Saberei honrar a toga que vestimos ao lado do desembargador Rogério Coelho, que assumirá a presidência". Vidal Pinto é formado pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica do Paraná e pós-graduado em Direito Penal, pela Universidade Federal do Paraná. Atuou como promotor de Justiça substituto na Lapa, São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Ipiranga e Rio Negro e como titularem Carlópolis, Jaguapitã, Siqueira Campos, Faxinal e Umuarama. Na Capital exerceu as funções de promotor de Justiça substituto de entrância final na Vara da Auditoria Militar, e as titularidades das Promotorias de Justiça da Vara de Execuções Penais e 1ª Vara Criminal; professor de Direito Processual Penal da Escola Superior do Ministério Público; procurador de Justiça. No âmbito da administração estadual foi diretor geral da Secretaria de Estado da Segurança Pública (87/89); secretário de Estado da Justiça e da Cidadania (95/98) e secretário especial da Ouvidoria Geral do Estado (96), cumulativamente com o cargo de secretário de Estado da Justiça e da Cidadania. Foi nomeado ao cargo de juiz do Tribunal de Alçada, vaga do Quinto Constitucional, destinada ao Ministério Público, em dezembro de 1998, assumindo o cargo em janeiro de 1999. Em 3 de fevereiro de 2005 foi elevado ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná. (Fonte e Foto: Assessoria de Imprensa/TJ-PR).

    • Publicações1291
    • Seguidores284533
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações82
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/desembargador-vidal-pinto-e-o-novo-corregedor-e-vice-presidente-do-tre-pr/100315317

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)