Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TRE-PR determina cassação de vereador de Londrina

    A Corte, nesta quarta-feira (24), por unanimidade, nos termos do voto de relator, Dr. Kennedy Josué Greca de Mattos , julgou procedente os recursos contra expedição do diploma interpostos pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) e pelo Ministério Público Eleitoral para cassar o mandato do vereador Pastor Gerson Araújo, mas mantendo o coeficiente eleitoral na distribuição das cadeiras da Câmara Municipal. O vereador assumiu temporariamente o cargo de Prefeito de Londrina após o deferimento com trânsito em julgado do seu registro de candidatura ao cargo de vereador, em conflito com o artigo 14, § 6º, da Constituição que exige a desincompatibilização nos 6 meses anteriores para que o então prefeito pudesse concorrer a outro cargo eletivo (Recursos contra expedição de diploma 1068-86.2012.6.16.0041 e 1069-71.2012.6.16.0041).

    * Esta notícia foi elaborada a partir de notas tomadas nas sessões da Corte e contém apenas resumos não-oficiais de decisões proferidas pelo Tribunal. A fidelidade das decisões, para efeito judicial, deverá ser aferida com a leitura do aresto publicado na forma da lei.*

    • Publicações1291
    • Seguidores284535
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações50
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tre-pr-determina-cassacao-de-vereador-de-londrina/100619238

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)