Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    III Encontro Acadêmico da Justiça Eleitoral recebe universitários de Curitiba e Região Metropolitana

    A Escola Judiciária Eleitoral do Paraná, na segunda (22) e na terça-feira (23), realizou o III Encontro Acadêmico da Justiça Eleitoral, que integra o Programa “Justiça Eleitoral na Universidade” contando com a inscrição de 232 acadêmicos das faculdades de Direito de Curitiba e Região Metropolitana. A abertura do evento foi realizada na segunda-feira (22) pelo Presidente do TRE-PR, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira, que saudou os acadêmicos e palestrantes. O evento teve início no Auditório do TRE-PR com o Colóquio “O Direito Eleitoral no currículo dos cursos de Direito – análise pelos professores da disciplina”, presidido pelo Professor Rogério Carlos Born (EJE-TRE/PR, Dom Bosco e Uninter), com os debates dos professores Eneida Desiree Salgado (UFPR), Armando Sobreiro Neto (FEMPAR), Horácio Monteschio (OPET) e Roosevelt Arraes (UniCuritiba). O segundo colóquio teve como tema “Direito, Política e Cinema – sugestões para o uso didático de produções cinematográficas em sala de aula” que foi presidido por Marden Machado (comentarista de cinema, Assessor de Comunicação-TRE/PR), com os debates dos professores Cristiano Dionísio (Faculdade Dom Bosco/Estácio de Sá), Valter Otaviano da Costa Ferreira Junior (PUC-PR) e Daniel Ricardo Augusto Wood (Mestre pela UniCuritiba). Por fim, o evento foi encerrado com o Colóquio “Propaganda Eleitoral – a efetividade da minirreforma nas eleições de 2016”, presidido pela Professora Claudia Afanio (EJE-PR, Mestre pela UFPR); Frederico Rafael Almeida

    EJE-PR, Curso Professor Luiz Carlos); Marcelo Quentin (EMAP, UniPública e juiz eleitoral); Luiz Eduardo Peccinin (Universidade Positivo) e Gustavo Swain Kfouri (Doutorando pela UFSC). Na terça-feira (23), os acadêmicos tiveram como atividade prática de visita orientada/guiada o acompanhamento da Sessão de Julgamento da Corte do TRE-PR, onde foram saudados pelo Presidente da Corte, Desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira. Em seguida, conheceram a Biblioteca, a Memória Eleitoral, a Central de Atendimento e os cartórios eleitorais. Por fim, foram recepcionados no Espaço da Cidadania pela chefe da 176ª Zona Eleitoral, Mariucha Lourenço Santos de Souza, que apresentou uma aula sobre a competência dos juízos eleitorais.

    O Programa “Justiça Eleitoral na Universidade” é coordenado pelos servidores Rogério Carlos Born, Claudia Afanio e Frederico Rafael Martins Almeida.

    • Publicações1291
    • Seguidores284532
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/iii-encontro-academico-da-justica-eleitoral-recebe-universitarios-de-curitiba-e-regiao-metropolitana/462947262

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)